Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
NOTÍCIAS 

4.ª edição do «Prémio Octávio Lixa Filgueiras»

A 4.ª edição do “Prémio Octávio Lixa Filgueiras” já tem processo de candidatura aberto e normas de participação disponíveis, estando agendado para o dia 16 de novembro o anúncio do autor e título do trabalho premiado, por ocasião das comemorações do Dia Nacional do Mar.

Criado em 2012 para evocar e divulgar a obra de um dos mais reconhecidos investigadores portugueses de temas de cultura marítima, o Prof. Arquitecto Octávio Lixa Filgueiras, este prémio destina-se a promover investigação relevante nas áreas da História Marítima, Arquitetura Naval, Antropologia Marítima, Arqueologia Subaquática, Patrimónios Marítimos e Museologia.

O Prémio tem um valor monetário de 2.500 euros e destina-se a galardoar autores de dissertações académicas ou de trabalhos de investigação inéditos e realizados no âmbito da cultura marítimo-fluvial.

As candidaturas devem ser formalizadas até ao dia 31 de maio, através de formulário disponível em http://www.museumaritimo.cm-ilhavo.pt/frontoffice/pages/99?event_id=557, entregues pessoalmente ou envidas por correio para o Museu Marítimo de Ílhavo ou, também, por email para ciemar.mmi@cm-ilhavo.pt.

No que respeita à entrega dos trabalhos a data limite é o dia 30 de agosto de 2019.
 
NORMAS E FICHA DE INSCRIÇÃO