FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Porto de Pesca Costeira | Aveiro (2) - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro em movimento #2 - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro | Porto de Abrigo para a Pequena Pesca (2) - VÍDEOFOTO

«Ílhavo Sea Festival 2016» no Porto de Aveiro (12) | VÍDEOFOTO

Pás Eólicas no Porto de Aveiro - VÍDEOFOTO

De Aveiro a Cacia - Imagens aéreas

“KARINA G” no Porto de Aveiro | Filmagens com drone | 1

“HC OPAL” no Porto de Aveiro | Filmagens nocturnas com drone | 4


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo




FOTOS

 Tall Ship Races no Porto de Aveiro

Tall Ship Races no Porto de Aveiro
SLIDESHOW



MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO
«O meu amor foi para o mar…» estreia esta quinta-feira

O projecto comunitário “O meu amor foi para o mar…” tem estreia marcada para esta quinta-feira 10 de Dezembro, no Museu Marítimo Ílhavo. Trata-se de uma peça orientada por Jonathan Margarido, adaptada de uma novela de José Geitoeira, publicada em 1955, e que envolve cerca de 70 pessoas.

Numa fase inicial, este projeto partiu de momentos de tertúlia e debate, com a partilha de memórias da comunidade sobre a pesca do bacalhau e a ria: os trabalhos, as vivências e o retrato social da época. Houve ainda lugar a várias visitas a exposições, visionamento de documentários, oficinas e diversas dinâmicas que visaram um aprofundamento dos conteúdos abordados no texto que serviu de base a este projeto. No Fórum Municipal da Maior Idade desenvolveram-se os trabalhos artísticos associados ao elenco, às técnicas de teatro-radiofónico, às dinâmicas de teatro e aos exercícios de canto e expressão corporal que culminarão na apresentação da peça.

Numa fase posterior, iniciada em setembro, foi lançado o desafio à participação da comunidade, aberta a pessoas dos 9 aos 80 anos com interesse na música e no teatro. O resultado foi a criação de uma banda para perpetuar a mensagem do autor, criando músicas inéditas com base nos seus poemas. As composições dos temas estão a cargo do músico e compositor Fábio Rocha, sob a orientação de Inês Imaginário.

Os elementos cenográficos e os figurinos das personagens estão a ser construídos por 35 costureiras da comunidade sénior, que ao longo de vários meses utilizaram técnicas como o macramé e o bordado.

“O meu amor foi para o mar…” é uma novela que retrata as gentes do mar, como marujos e tricanas. Estes sentem a saudade na partida e enfrentam a persistência da espera. Gentes que ganham a sua força na fé e a depositam na imprevisibilidade do mar. Esse mar que tanto tira como dá. Uma rapariga apaixonada, uma mãe preocupada, um pai trabalhador e o anseio comum pelo regresso. A tragédia e a bonança deste povo de força que moldou o Ílhavo de agora.

fonte




Data: 2020-12-10



Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Política de Privacidade e Confidencialidade

feed
mapa
Publicidade