FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Porto de Pesca Costeira | Aveiro (2) - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro em movimento #2 - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro | Porto de Abrigo para a Pequena Pesca (2) - VÍDEOFOTO

«Ílhavo Sea Festival 2016» no Porto de Aveiro (12) | VÍDEOFOTO

Pás Eólicas no Porto de Aveiro - VÍDEOFOTO

De Aveiro a Cacia - Imagens aéreas

“KARINA G” no Porto de Aveiro | Filmagens com drone | 1

“HC OPAL” no Porto de Aveiro | Filmagens nocturnas com drone | 4


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo




FOTOS

 Retrovisor

Retrovisor
SLIDESHOW



Prio, Alga Plus e Escolas de Cacia destacadas nos Green Project Awards

 

A Prio, empresa sedeada no Porto de Aveiro, venceu o prémio Gestão Eficiente de Recursos, com o projeto PRIO TOP LEVEL - Waste to Biofuels dedicado ao aproveitamento de óleos alimentares. No prémio Iniciativa Jovem destaque para a menção honrosa do Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe - Cacia, com o projeto Educar para a Sustentabilidade. Na categoria Mar, Menção Honrosa para a ALGAplus, Produção e Comercialização de Algas e seus Derivados, sedeada em Ílhavo, com o projeto Cultivo de Algas Marinhas Bio.

 

O Prémio Especial Carreira pela Sustentabilidade, por nomeação direta do Ministro do Ambiente e do Presidente da Câmara do Porto, foi atribuído a Pedro Cunha Serra, um dos maiores especialistas em recursos hídricos do nosso país e atual assessor da Administração TPF-Planege, além de Ex-Presidente do Conselho de Administração da AdP, Águas de Portugal, S.A e a Filipe Duarte Santos, especialista de renome internacional na área das Alterações Climáticas e Presidente do Conselho Nacional do Ambiente.

Nesta cerimónia foram ainda atribuídos três prémios especiais. O Prémio Jerónimo Martins/GPA - Investigação e Desenvolvimento Sustentável 2017 foi atribuído ao Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, com o projeto ECO-Zement: Reutilização do resíduo de "cracking" catalítico em leito fluidizado da refinação de petróleo em materiais à base de cimento. O projeto ECO-Zement tem como objetivo que a seleção destes ecomateriais seja convergida com as preocupações de sustentabilidade que incluem maior consideração pelos impactos ambientais bem como, com a gestão de recursos naturais e financeiros limitados.

O vencedor do Prémio Inovação Social Sociedade Ponto Verde/GPA foi o Ineditapanoplia Club (A.K.A. Critical Concrete) com o projeto Critical Change, um laboratório que desenvolve soluções acessíveis, eficientes e sustentáveis que permitam combater a pobreza habitacional. A Critical Concrete trabalha com a comunidade local onde desenvolve atividades baseadas no consumo consciente, reutilização de materiais e upcycling. As Menções Honrosas couberam à 1000Rostos, Associação Ação Social com o

projeto Vintage for a Cause e à BIPP - Inclusão para a Deficiência com o projeto SEMEAR.

Este ano foi ainda entregue pela primeira vez o Prémio ANI - Agência Nacional de Inovação/GPA Born From Knowledge (BfK) - BfK Awards ao projeto Smart Kiosk in Motion, estruturas inteligentes de 20 ou 40 metros quadrados com mecanismo de rotação de 180º para seguir o sol, da Casas em Movimento. Estas soluções produzem 5 vezes mais energia elétrica que a consumida, resultante da rotação combinada do edifício e da cobertura fotovoltaica. Os excedentes energéticos podem ser utilizados para alimentar smartphones, portáteis ou até viaturas elétricas e edifícios envolventes.

fonte

 




Data: 2018-01-17

feed
mapa
Publicidade