FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Porto de Pesca Costeira | Aveiro (2) - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro em movimento #2 - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro | Porto de Abrigo para a Pequena Pesca (2) - VÍDEOFOTO

«Ílhavo Sea Festival 2016» no Porto de Aveiro (12) | VÍDEOFOTO

Pás Eólicas no Porto de Aveiro - VÍDEOFOTO

De Aveiro a Cacia - Imagens aéreas

“KARINA G” no Porto de Aveiro | Filmagens com drone | 1

“HC OPAL” no Porto de Aveiro | Filmagens nocturnas com drone | 4


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo




FOTOS

 Tempestade

Tempestade
SLIDESHOW



Festival do Bacalhau 2017 | Programação musical

No Festival do Bacalhau, depois de jantar, todas as noites há um “digestivo musical”, que é servido gratuitamente. José Cid é o primeiro a pisar o palco, no dia 9 de agosto, prometendo um aluvião de clássicos, embora com um banho contemporâneo, sem perder o fôlego a alguns dos temas mais recentes. É que José Cid tem dois discos novos nas mãos: um, “O Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid” é um tributo aos The Beatles nos cinquenta anos de Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band; o outro, “Vozes do Além”, dá música a poemas de Frederico García Lorca, Natália Correia e Sophia de Mello Breyner. Mário Mata e Gonçalo Tavares são os convidados especiais deste espetáculo no Festival do Bacalhau.


Na segunda noite, Jorge Palma sobe ao palco com quatro décadas de canções na bagagem. Em 2016, Palma festejou os 25 anos do glorioso “Só”, mas tem estado sempre bem acompanhado. Neste espetáculo no Festival do Bacalhau, Vicente Palma, Pedro Vidal, Nuno Lucas e João Correia são os elementos da banda, composta por guitarra acústica e piano, guitarra eléctrica, baixo e bateria que lhe dá música.


Na noite de sexta-feira, é a vez de Miguel Araújo, que se popularizou a solo com temas como “Os Maridos das Outras” “Fizz Limão” ou “Capitão Fantástico”. Em 2017, o cantor chega ao Festival do Bacalhau com um novo disco, lançado em maio, que começa a dar os primeiros passeios este verão.


Deolinda Kinzimba e a Filarmónica Gafanhense é uma combinação improvável, mas que promete momentos de elevada ascensão musical no penúltimo dia de Festival do Bacalhau. Deolinda Kinzimba, vencedora do último concurso “The Voice”, junta a sua poderosa voz ao portentoso potencial da Filarmónica Gafanhense. No Jardim Oudinot, além da sua primeira música original, “Primeira Vez”, vão soar canções das grandes divas 
que a inspiram e com quem partilha tons que parecem humanamente impossíveis de atingir. A Filarmónica Gafanhense irá fazer-se valer do seu impactante instrumental, numa fusão de talento que promete resultar num dos concertos mais marcantes do Festival do Bacalhau.


A 13 de agosto, é Virgul quem dá o concerto de despedida do festival. Depois do fim dos Da Weasel, o performer e entertainer estreou, em 2016, o seu primeiro single a solo: “I Need This Girl” combina house, pop, tropical, e faz o público viajar entre a Jamaica e o Algarve, o Caribe e Miami ou o Hawai e o Rio de Janeiro, com paragens obrigatórias por Porto Rico, Luanda ou Haiti.


Além das tasquinhas de bacalhau e dos concertos, durante cinco dias, de manhã à noite, há inúmeras ações a decorrer para toda a família, entre sessões de showcooking, degustações, workshops, artesanato, visitas ao Navio Museu Santo André, desportos náuticos, a Corrida Mais Louca da Ria, a Mini Maratona do Museu Marítimo de Ílhavo e a Volta ao Cais em Pasteleira. No Cais das Brincadeiras, há também um vasto programa de jogos e atividades a pensar nos mais novos.




Data: 2017-07-28

feed
mapa
Publicidade