FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Porto de Pesca Costeira | Aveiro (2) - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro em movimento #2 - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro | Porto de Abrigo para a Pequena Pesca (2) - VÍDEOFOTO

«Ílhavo Sea Festival 2016» no Porto de Aveiro (12) | VÍDEOFOTO

Pás Eólicas no Porto de Aveiro - VÍDEOFOTO

De Aveiro a Cacia - Imagens aéreas

“KARINA G” no Porto de Aveiro | Filmagens com drone | 1

“HC OPAL” no Porto de Aveiro | Filmagens nocturnas com drone | 4


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo




FOTOS

 Tall Ship Races no Porto de Aveiro

Tall Ship Races no Porto de Aveiro
SLIDESHOW



Documentário «Estórias de uma Faina Maior» soma segundo prémio internacional

"Nos mares da memória - estórias de uma Faina Maior" venceu o troféu ´Kodiak´, que é atribuído pelo Alaska International Film Awards, na categoria de documentários.

O filme da dupla ilhavense Rui Bela (realizador) e Senos da Fonseca (guião) somou, assim, o seu segundo prémio em competições internacionais.

Desta vez, num festival internacional realizado este mês no Alaska, entre várias centenas de filmes a representar cerca de 24 países.

Depois do prémio obtido em Espanha no "Barcelona Planet International Film Festival", em fevereiro, a obra que tem como pano de fundo a pesca do bacalhau, está nomeada até agora para mais nove festivais da especialidade, de vários países europeus, incluindo Portugal, e do continente americano.

Segundo um comunicado, após a estreia no Museu Marítimo de Ílhavo, em dezembro de 2015, o filme tem sido exibido em localidades ao longo de todo o litoral português e ainda em diversos países, tendo sido visto por "milhares de apaixonados por esta temática."

Com a selecção para os festivais internacionais, os autores esperam que o documentário chegue "a outros públicos muito diferenciados."

Além de contar com a colaboração de alguns dos últimos heróis da pesca do bacalhau, sistematiza informação escrita e imagens, convertendo as ´estórias´ relatadas "num autêntico documento audiovisual, realçando todo o litoral português, nomeadamente Aveiro, Viana do Castelo, Figueira da Foz, Nazaré, Ílhavo, Vila do Conde, Póvoa do Varzim, Esposende, Vila Nova de Gaia, Porto, Lisboa, Fuzeta, Açores, Caminha e o "Navio Hospital Gil Eannes."

fonte




Data: 2017-07-22

feed
mapa
Publicidade