FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Porto de Pesca Costeira | Aveiro (2) - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro em movimento #2 - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro | Porto de Abrigo para a Pequena Pesca (2) - VÍDEOFOTO

«Ílhavo Sea Festival 2016» no Porto de Aveiro (12) | VÍDEOFOTO

Pás Eólicas no Porto de Aveiro - VÍDEOFOTO

De Aveiro a Cacia - Imagens aéreas

“KARINA G” no Porto de Aveiro | Filmagens com drone | 1

“HC OPAL” no Porto de Aveiro | Filmagens nocturnas com drone | 4


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo




FOTOS

 Hangar e Caldeira

Hangar e Caldeira
SLIDESHOW



Documentário «Estórias de uma Faina Maior» soma segundo prémio internacional

"Nos mares da memória - estórias de uma Faina Maior" venceu o troféu ´Kodiak´, que é atribuído pelo Alaska International Film Awards, na categoria de documentários.

O filme da dupla ilhavense Rui Bela (realizador) e Senos da Fonseca (guião) somou, assim, o seu segundo prémio em competições internacionais.

Desta vez, num festival internacional realizado este mês no Alaska, entre várias centenas de filmes a representar cerca de 24 países.

Depois do prémio obtido em Espanha no "Barcelona Planet International Film Festival", em fevereiro, a obra que tem como pano de fundo a pesca do bacalhau, está nomeada até agora para mais nove festivais da especialidade, de vários países europeus, incluindo Portugal, e do continente americano.

Segundo um comunicado, após a estreia no Museu Marítimo de Ílhavo, em dezembro de 2015, o filme tem sido exibido em localidades ao longo de todo o litoral português e ainda em diversos países, tendo sido visto por "milhares de apaixonados por esta temática."

Com a selecção para os festivais internacionais, os autores esperam que o documentário chegue "a outros públicos muito diferenciados."

Além de contar com a colaboração de alguns dos últimos heróis da pesca do bacalhau, sistematiza informação escrita e imagens, convertendo as ´estórias´ relatadas "num autêntico documento audiovisual, realçando todo o litoral português, nomeadamente Aveiro, Viana do Castelo, Figueira da Foz, Nazaré, Ílhavo, Vila do Conde, Póvoa do Varzim, Esposende, Vila Nova de Gaia, Porto, Lisboa, Fuzeta, Açores, Caminha e o "Navio Hospital Gil Eannes."

fonte




Data: 2017-07-22

feed
mapa
Publicidade