NOTÍCIAS

PROGRAMA «PORTO DE ENCONTRO» | PORTO DE AVEIRO

Há 15 anos no ar, em 105.0 FM e em podcast

Este sábado, 24 de Outubro de 2020, cumprem-se quinze anos de emissão do “Porto de Encontro”, feito de assinalar por não ser comum um programa radiofónico ostentar, com garbo, tal longevidade.

Para assinalar a efeméride, emitimos hoje esta newsletter temática, composta por alguns dos mais de duzentos programas difundidos desde o longínquo ano de 2005.

Nas ondas da rádio, abriu-se uma escotilha com vista para o Porto de Aveiro. “Estórias do mar, estórias das gentes do mar, estórias de marear” – prometia o primeiro spot promocional do programa, promessa chancelada pela voz poderosa de Fernando Martins.
Tendo sido pioneira, a APA foi, até 2017, a única administração portuária portuguesa a manter uma presença regular nas ondas hertzianas.

O programa, emitido quinzenalmente, às segundas-feiras, entre as 11:30 e o meio-dia, pretende-se um elo de ligação com a comunidade portuária e com as gentes laboriosas da Gafanha da Nazaré, de Ílhavo e de Aveiro. Os temas em destaque em cada um dos programas evidenciam essa faceta, a de dar voz às iniciativas meritórias dos povos da região em que o Porto de Aveiro se insere.

Celebrando a efeméride, é de inteira justiça lembrar aqui os nomes de alguns dos profissionais que ajudaram a inculcar, ao “Porto de Encontro”, uma marca de incontestada qualidade.
A nossa homenagem, pois, a todos os trabalhadores e ex-colaboradores da Rádio Terra Nova, consubstanciada nos nomes de José Carlos Sá, Fernando Martins, Carlos Teixeira, Rosa Sardo, Vanda Fernandes e Maria Inês Santos.
Uma menção especial a Vasco Lagarto, responsável pela Rádio Terra Nova.