FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Porto de Pesca Costeira | Aveiro (2) - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro em movimento #2 - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro | Porto de Abrigo para a Pequena Pesca (2) - VÍDEOFOTO

«Ílhavo Sea Festival 2016» no Porto de Aveiro (12) | VÍDEOFOTO

Pás Eólicas no Porto de Aveiro - VÍDEOFOTO

De Aveiro a Cacia - Imagens aéreas

“KARINA G” no Porto de Aveiro | Filmagens com drone | 1

“HC OPAL” no Porto de Aveiro | Filmagens nocturnas com drone | 4


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo




FOTOS

 Tall Ship Races no Porto de Aveiro

Tall Ship Races no Porto de Aveiro
SLIDESHOW


NO MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO | A 27 E 28 DE JULHO

Em Julho, o destaque das Visitas à Bolina são as botas de couro. No último fim de semana de cada mês, convidam-se todos a visitar o Museu Marítimo de Ílhavo através do olhar de um mediador, que dará a conhecer um pouco melhor as coleções expostas, sala a sala. Ao longo da visita, dá-se destaque a uma peça, colecção ou parte do edifício, numa descoberta conjunta entre visitantes e guia.



VEJA 4 VÍDEOFOTOS

Veja 4 vídeos com perto de 300 fotografias do Festival dos Canais.
Festival promovido pela Câmara Municipal de Aveiro, através do Teatro Aveirense. De 17 a 21 de Julho de 2019, em vários locais da cidade, propondo mais de 280 iniciativas por artistas de 16 países.



RÁDIO VOZ DA RIA | COMUNIDADE PORTUÁRIA DE AVEIRO EM FOCO

O espaço da CPA embarca nesta edição num passeio pela ria de Aveiro a bordo da lancha Praia da Costa Nova, uma autêntica embarcação-museu. Gustavo Barros é o timoneiro desta última lancha da carreira que começou a navegar na década de 40 do século XX.



VEJA ÁLBUM COM 60 FOTOS NO FLICKR

Veja álbum com 60 registos fotográficos do Festival dos Canais.
Festival promovido pela Câmara Municipal de Aveiro, através do Teatro Aveirense. De 17 a 21 de Julho de 2019, em vários locais da cidade, propôs mais de 280 iniciativas por artistas de 16 países.



A Câmara Municipal da Murtosa iniciou, recentemente, a empreitada de construção de três armazéns de apoio à Arte Xávega, na praia da Torreira, adjudicada à empresa Edibeiras - Edifícios e Obras Públicas das Beiras, L.da, pelo valor 357.768,63€.

As infraestruturas serão alocadas às três Companhas de Arte Xávega que actualmente operam no Concelho da Murtosa e visam qualificar as condições do exercício da atividade, beneficiando uma comunidade com grande relevância económica, social e cultural, ajudando a perpetuar artes de pesca que fazem parte da matriz identitária das gentes da Murtosa.



VEJA ÁLBUM COM 70 FOTOS NO FLICKR

Veja álbum com 70 registos fotográficos do Festival dos Canais.
Festival promovido pela Câmara Municipal de Aveiro, através do Teatro Aveirense. De 17 a 21 de Julho de 2019, em vários locais da cidade, propondo mais de 280 iniciativas por artistas de 16 países.



ÍLHAVO

Capitania do Porto de Aveiro, Junta de Freguesia de São Salvador e Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro realizaram um workshop no Auditório da Junta de Freguesia de S. Salvador com o objectivo de melhor contextualizar e exemplificar a plataforma interativa “Capitania Online+”.



ÁLBUM COM 58 FOTOS NO FLICKR

Álbum com 58 registos fotográficos do primeiro dia do Festival dos Canais. O festival é promovido pela Câmara Municipal de Aveiro, através do Teatro Aveirense. Iniciado dia 17, decorre até 21 de Julho em vários locais da cidade, propondo mais de 280 iniciativas por artistas de 16 países - sempre com entrada livre.
 



Esta quarta-feira, 17 de julho, às 18h00, acontece mais uma conversa dedicada à biodiversidade da ria de Aveiro. O evento insere-se num ciclo de conversas abertas à comunidade e conta com a presença de diversos especialistas, nomeadamente Rosa Pinho, Marta Lopes e Ana Sousa, da Universidade de Aveiro, e Fernando Leão, da Quercus Aveiro.



Porto de Aveiro congratula o ECOMARE

Ao tornar-se, a 9 de julho, um dos 24 finalistas do concurso, o ECOMARE - Laboratório para a Inovação e Sustentabilidade dos Recursos Biológicos Marinhos da Universidade de Aveiro, cujas instalações se encontram na área de jurisdição do Porto de Aveiro, está cada vez mais próximo de ganhar os Prémios Regiostars 2019, atribuídos anualmente pela Comissão Europeia a projetos financiados pela UE que demonstram excelência e novas abordagens no âmbito do desenvolvimento regional, com o objetivo de inspirar outras regiões e gestores de projetos em toda a Europa.



DE 7 A 9 DE OUTUBRO

A Escola Europea - Intermodal Transport organiza, de 7 a 9 de Outubro, em Lisboa, o Curso Prático de Intermodalidade Marítimo-Ferroviária.
Com a duração de 3 dias, o curso inclui visitas aos portos de Sines, Setúbal e Leixões.
As inscrições já se encontram abertas.



Realizou-se o 5.º Boca da Barra à Vela, onde 10 embarcações se juntaram para navegar e conviver durante dois dias. Este evento tem por missão promover a navegação de veleiros, não só na Ria como no mar, tudo acompanhado por momentos de troca de conhecimento, vivências e sobretudo muita gastronomia local.



VEJA ÁLBUM COM 83 FOTOS NO FLICKR

Álbum com 83 registos fotográficos dos dois primeiros dias do Festival dos Canais.
O festival é promovido pela Câmara Municipal de Aveiro, através do Teatro Aveirense. Iniciado dia 17, decorre até 21 de Julho em vários locais da cidade, propondo mais de 280 iniciativas por artistas de 16 países - sempre com entrada livre.
 



VEJA 4 VÍDEOFOTOS

Veja quatro vídeos com fotografias destacando a Grande Regata dos Moliceiros da Ria de Aveiro, um evento histórico e emblemático que decorreu este sábado, dia 6. Com saída da Praia da Torreira, Murtosa, a Grande Regata dos Moliceiros contou com 15 esplendorosas embarcações, que, engalanadas, ofereceram uma competição única, repleta de cor e muita animação.
Selecção mesclada com fotos de outros moliceiros, vogando pelos canais da cidade, pejados de turistas que quiseram associar-se aos dias de festa proporcionados pelo “Ria de Aveiro Weekend”.



DE 26 A 29 DE OUTUBRO

A Escola Europea - Intermodal Transport organiza, de 26 a 29 de Outubro, o Curso de Logística Marítima e Autoestradas do Mar.
Com a duração de 4 dias, o curso inclui visitas aos portos de Barcelona e Civitavecchia.
As inscrições já se encontram abertas.



ÍLHAVO

Já são conhecidos os vencedores do 16.º Concurso de Fotografia “Olhos sobre o Mar” que, nesta edição, contou com 305 trabalhos a concurso e a participação de 50 fotógrafos nacionais, na sua maioria estreantes na iniciativa.

Merece nota de destaque a interessante participação, de 61 trabalhos, na secção especial “Os Faróis”.



VEJA ÁLBUM COM 76 FOTOS NO FLICKR

Álbum com 76 fotografias destacando a Grande Regata dos Moliceiros da Ria de Aveiro, um evento histórico e emblemático que decorreu este sábado, dia 6. Com saída da Praia da Torreira, Murtosa, a Grande Regata dos Moliceiros contou com 15 esplendorosas embarcações, que, engalanadas, ofereceram uma competição única, repleta de cor e muita animação.
Selecção mesclada com fotos de outros moliceiros, vogando pelos canais da cidade, pejados de turistas que quiseram associar-se aos dias de festa proporcionados pelo “Ria de Aveiro Weekend”.



ARQUIVO HISTÓRICO DO PORTO DE AVEIRO | 18 DE JULHO DE 1929

O fiscal lembrou-se de rondar o Cais de Salreu, vai daí encontrou grande porção de pedra britada pertença da Câmara Municipal de Estarreja.
Acontece que a pedra não deixava descarregar o moliço na ribeira…
 



Os municípios de Albergaria-a-Velha e da Murtosa receberam o Movimento MARIA e afirmaram disponibilidade para apoiar conjuntamente iniciativas que visem a promoção da laguna.

Em reuniões separadas, o MARIA encontrou-se com os autarcas dos dois municípios para uma reunião de apresentação de cumprimentos e para troca de informação acerca dos objetivos e propósitos do Movimento de Amigos da Ria de Aveiro.



VEJA ÁLBUM COM 80 FOTOS NO FLICKR

Álbum com 80 fotografias destacando a Grande Regata dos Moliceiros da Ria de Aveiro, um evento histórico e emblemático que decorreu este sábado, dia 6. Com saída da Praia da Torreira, Murtosa, a Grande Regata dos Moliceiros contou com 15 esplendorosas embarcações, que, engalanadas, ofereceram uma competição única, repleta de cor e muita animação.
Selecção mesclada com fotos de outros moliceiros, vogando pelos canais da cidade, pejados de turistas que quiseram associar-se aos dias de festa proporcionados pelo “Ria de Aveiro Weekend”.





Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Política de Privacidade e Confidencialidade

feed
mapa
Publicidade